Você já sentiu dores na coluna tão fortes que chegou a ficar “travado”?
No dia a dia da clínica, é comum recebermos vários pacientes com dores crônicas na coluna e que relatam que em algum momento já chegaram a “travar”.
Esses pacientes afirmam que, muitas vezes, a dor é tão forte que chega a doer para respirar; que não conseguem sequer mudar de posição; e que sentem dificuldade até para dormir. Afirmam, inclusive, que, às vezes, sentem dores que passam para as pernas ou alguma outra parte do corpo.
Quem já passou por isso sabe o quão debilitante e doloroso é esse quadro. Em grande parte das vezes, essa situação chega a dificultar as atividades de vida diária e laborais, afetando substancialmente a qualidade de vida.
Então, caso você ou algum familiar/amigo sofra com essas dores lombares é importante que passe por avaliação médica, uma vez que, normalmente, essa dor não cessará somente com medicações anti-inflamatórias (como diclofenaco, nimesulida, ibuprofeno, entre outras) e analgésicas (como dipirona e paracetamol). Muitas vezes, é necessário utilizarmos medicações especiais para que essa dor pare de limitar a vida do paciente.
Além disso, é importante que procure um médico para que seja feito o diagnóstico apropriado, uma vez que esse tipo de dor pode estar ligado a causas ortopédicas, tais como sobrecarga mecânica, hérnia de disco, artrose, entre outras, e a causas não-ortopédicas, como inflamações do trato urinário, infecções virais (como herpes zoster), doenças inflamatórias intestinais, tumores, entre outras.
Não arrisque esperar que sua dor melhore sozinha! Cuide dela desde o início e faça o tratamento correto!
📲 Agende sua consulta e venha conhecer nosso diferencial.
Há 57 anos cuidando de você e sua família, sua saúde não pode esperar na fila!
🟥Clínica Santo Antônio – Ortopedia e Traumatologia.
Cuidando de você desde 1968 ♥️
🔺Agende sua consulta ou exame pelos nossos telefones
📞 86 3222.8334
📲 86 99470.3832 (Whatsapp)
📍Rua Coelho Rodrigues, 2441. Centro. Teresina – PI
#clínicasantoantonio#teresina#ortopedia#traumatologia#ortopediaetraumatologia#fisioterapia#raiox#imobilizaçãoortopédica#coluna#joelho#ombro